Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 
LABRE integrará delegação brasileira na Conferência Mundial de Rádio da UIT
 

A LABRE participará em novembro deste ano da Conferência Mundial de Rádio (CMR-15) na sede da União Internacional de Telecomunicações (UIT) em Genebra, Suíça. A associação integrará a delegação brasileira, que é composta por vários representantes dos diferentes setores das comunicações e do governo federal.

A LABRE dispõe de um grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral (GDE) bastante ativo nas Comissões Brasileiras de Comunicações (CBC) da Anatel. A CBC estuda e delibera sobre temas em debate na CITEL (Comitê Interamericano de Telecomunicações da Organização dos Estados Americanos) e na UIT (no âmbito das Nações Unidas) a respeito de resoluções e recomendações técnicas em telecomunicações, bem como mudanças na ocupação do espectro.

 
Reunião da Anatel/CBC ocorrida em outubro, a última preparatória para a CMR-15 (Foto: LABRE/GDE)
 
A colaboração labreana na CMR-15 ocorrerá principalmente no item de agenda 1.4, possível atribuição em secundário ao Serviço de Radioamador nas proximidades dos 5400 kHz. O Brasil defende a opção escolhida pela CITEL que engloba o segmento entre 5275 kHz e 5450 kHz (175 kHz de banda). A Europa através da CEPT defende 100 kHz de banda, outros países defendem 50 kHz, 25 kHz ou 15 kHz de banda, enquanto há aqueles contrários à nova atribuição.
 
A LABRE/GDE conta com o apoio da LABRE Federal, LABRE/SP e da IARU. Seja um você também um associado, participe e auxilie a LABRE na defesa e desenvolvimento do radioamadorismo. Maiores informações em http://www.radioamadores.org ou http://www.labre.org.br .
 
LABRE/GDE
28 de outubro de 2015
http://www.radioamadores.org/news/news-2015/news-2015-32.htm
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !