Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 
LABRE participa dos Congressos da Abert e SET
 
Pavilhão do Rádio na Feira e Congresso da SET em São Paulo (Foto: LABRE/GDE)
 

A LABRE, através do seu grupo de Gestão e Defesa Espectral, participou nos dia 6 e 7 de outubro do tradicional XXVII Congresso da Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), que neste ano foi realizado em conjunto com o Congresso da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão e Rádio) Regional Centro-Oeste em Brasilia/DF. Dias antes a LABRE também participou do Congresso e Feira da SET em São Paulo.

Nestes eventos a LABRE retomou contato com representantes do Minicom (Ministério das Comunicações), acompanhou as palestras sobre atualizações técnicas do rádio e obteve as primeiras informações sobre o Mosaico, software que integrará a maioria dos diferentes bancos de dados da Anatel e permitirá várias operações online a serem realizadas pelo próprio usuário a partir da mesma plataforma.

 
Superintendente Victor Menezes (Anatel) apresenta o software Mosaico
no Congresso da Abert (Foto: LABRE/GDE)
 
O primeiro debate público da LABRE/GDE sobre os malefícios das interferências, a importância da compatibilidade eletromagnética e a defesa dos serviços licenciados de telecomunicações ocorreu justamente na edição anterior do Congresso da Abert, quando o grupo de trabalho labreano estava em formação.
 
Presidente Dilma Roussef, Presidente do Senado Renan Calheiros, governadores
e ministros na abertura do Congresso da Abert (Foto: LABRE/GDE).
 
Outras informações sobre os congressos poderão ser encontradas nos seguintes links: http://www.abert.org.br e http://www.set.org.br/
 
LABRE/GDE
28 de outubro de 2015
http://www.radioamadores.org/news/news-2015/news-2015-29.htm
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !