Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 
 LABRE na Semana de Educação, Ciência e Tecnologia
 
Prof. Waldemar Panadés (PY2WPF) em operação na PY2ETF (LABRE/GDE)
 
A LABRE participou no dia 22 de setembro da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia no Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP).

Na ocasião um ciclo de palestras foi organizado sob o tema "Espectro Eletromagnético – Um Recurso Natural em Risco de Esgotamento". Pela LABRE falaram Marcelo Hideo Motoyama (PY2FN), presidente da LABRE/SP, e Flávio A. B. Archangelo (PY2ZX), membro do grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral (GDE).

 
José Júlio (PY2EJ) em palestra no IFSP (LABRE/GDE)
 

Também participaram como palestrantes: José A. Julio (Harris, PY2EJ, ex-presidente da LABRE/SP), Vitor Hugo D.Freitas (Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB–SP), Victor Vellano Neto (Cobei) e Marcelo Augusto Scacabarozi (Anatel).

Na ocasião foi inaugurada a PY2ETF, Estação do Serviço de Radioamador do IFSP, com a presença do Reitor e Diretor do Campus São Paulo, docentes e discentes da área de Telecomunicações e Eletrônica, além de vários radioamadores que acompanharam todo evento.

 
Marcelo Hideo Motoyama (PY2FN) em palestra no IFSP (LABRE/GDE)
 

Segundo o Prof. Waldemar Panadés Filho (PY2WPF), o objetivo da estação é oferecer um universo de pesquisa e experimentação através do radioamadorismo, o que será útil para formação prática dos futuros técnicos em eletrônica e telecomunicações, além da formação de novos e jovens radioamadores.

 
GDE/LABRE, 04 de dezembro de 2014
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !