Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 

GDE promoverá Seminário de Defesa Espectral na Convenção Nacional da LABRE

 

O GDE, grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral da LABRE, promoverá no dia 17 de outubro de 2014, sexta-feira, a partir das 14h00, o Seminário de Defesa Espectral: Rádio Interferências e Compatibilidade Eletromagnética (EMC), dentro da Convenção Nacional de Radioamadorismo, comemorativa dos 80 anos da LABRE.

O objetivo é congregar representates de diferentes setores que participam do processo de normatização, medição e homologação, para debaterem junto com os radioamadores e radioescutas os problemas referentes às rádio interferências e suas soluções no Brasil.

Será também uma oportunidade importante para os radioamadores aprimorarem os conhecimentos sobre os ruídos eletromagnéticos e interagirem com especialistas da área.

O escopo está assim definido:

"A evolução tecnológica permitiu o acesso de ampla parcela da população a um conjunto considerável de novos equipamentos eletroeletrônicos de grande utilidade social. No mesmo período, os serviços de comunicação experimentaram um grande aumento de rádio interferências, especialmente no Brasil. Como viabilizar o desenvolvimento tecnológico sem que ele resulte na degradação do espectro eletromagnético brasileiro? Quais os caminhos a serem explorados para que o espectro de rádio não seja poluído? Como os serviços de telecomunicações podem ser institucionalmente protegidos das interferências e ruídos provindos de emissores não intencionais? Quais as responsabilidades da sociedade, indústria, comércio e governo nesta estrutura?"

Estão confirmadas presenças dos engenheiros Victor Vellano Neto, Gilberto Vilas Boas Magalhães, João Saad Júnior, entre outros representando a COBEI, ABNT, CPqD, INATEL, Rede Compagnet, Anatel e Inmetro.

O evento também divulgará as atuações institucionais e as sugestões do GDE para contenção das rádio interferências.

A Convenção Nacional também contará com palestras voltadas ao Radioamadorismo como recurso de ensino e pesquisa, bem como exposição voltada aos iniciantes de Radioamadorismo.

Para conhecer os currículos dos palestrantes e detalhes das demais palestras, para aquisições dos ingressos (vagas limitadas) e outras informações, visite o site do evento em http://www.cnr.labre-sp.org.br

Dúvidas e contatos a respeito do seminário através do e-mail:

 
GDE/LABRE, 19 de setembro de 2014
Atualizado às 22h31
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !