Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 
ANATEL abre consulta pública sobre certificação de antenas
 
 

A Anatel abriu a Consulta Pública n. 28 sobre Certificação e Homologação de Antenas para Uso em Aplicações Ponto-a-Ponto. Ela permanecerá sujeita a sugestões e comentários até o dia 02 e agosto de 2012.

Segundo a Anatel a proposta via estabelecer requisitos técnicos para certificação e homologação seguindo procedimentos da IEEE - Institute of Electrical and Electronics Engineers.

A norma traz distinções entre os tipos de antenas a serem aferidas (Omnidirecionais, Setoriais, Lineares e Direcionais de Abertura) e segundo a aplicação a que são destinadas (ponto-área ou ponto-a-ponto).

A Anatel considera que o novo documento atualiza em duas normas o que antes era objeto de 3 leis. "A primeira proposta, a Norma para Certificação e Homologação de Antenas para Uso em Aplicações Ponto-Área Bidirecionais, já esteve sob consulta pública. Com a publicação das duas normas [a segunda agora em avaliação pública] a Anatel uniformizará os procedimentos de certificação de produtos para telecomunicações relativos à Categoria II".

Para maiores informações sobre a consulta clique aqui.

 
Assessoria de Imprensa LABRE, com Assessoria de Imprensa da ANATEL
09 de julho de 2012
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !