Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 
Atualização no regulamento de radioamador
 

No mês de janeiro de 2012, a LABRE realizou uma série de encontros com o MINICOM e ANATEL encaminhando reivindicações da esfera administrativa, especialmente sobre prazos de licenciamentos, provas no interior do Brasil, atribuições espectrais e incompatibilidades eletromagnéticas.

Entre as soluções foi proposta a revisão do atual regulamento de radioamador.

A LABRE portanto convoca os radioamadores a enviarem sugestões até o dia 11 de maio de 2012, preferencialmente via a LABRE de seu estado ou ao e-mail: ps7dx <símbolo da arroba> globo.com.

O maior interesse ainda é a melhoria nos licenciamentos e ordenamento espectral seguindo planos de banda atualizados da ITU, IARU e suas associações.

É indicado que clubes locais e grupos especializados de radiamadores participem do processo enviando propostas, como os dedicados a modos digitais, repetidoras analógicas ou digitais, links, satélites, praticantes de DX em frequências altas, DX em HF/MF, concursos, expedicionários, experimentadores de novas bandas, comunicados emergenciais, RENER, montagens eletrônicas, APRS, EME, entre outras modalidades.

Elas serão avaliadas por uma relatoria para elaboração de uma proposta unificada LABRE. O radioamador ainda contará com um segundo momento para colaborar coletivamente ou individualmente através de consulta pública a ser anunciada pela ANATEL.

 
Assessoria de Imprensa LABRE
19 de abril de 2012
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !