Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA NO JORNAL
O ESTADO DE SÃO PAULO

Brasília, 30 de janeiro de 2012.

A respeito da matéria “Radioamadores fazem lobby contra eletrônico chinês” publicada no jornal O Estado de São Paulo no dia 29 de janeiro de 2012, a LABRE, Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, esclarece:

1 - A reuniões ocorridas no dia 18 de janeiro de 2012 com o governo federal e entidades do setor de radiodifusão ocorreram institucionalmente com a LABRE e não com um grupo de empresários ou empresa em específico. A LABRE desde 1934 é a entidade de representação nacional dos radioamadores, integrada à IARU, União Internacional dos Radioamadores.

2 - Nos encontros foram discutidos temas administrativos e de defesa espectral concernentes ao interesse dos radioamadores, portanto não foram tratados quaisquer assuntos de ordem comercial ou exercício de "lobby". Tratou-se, como em tantas outras oportunidades passadas, uma de atividade de representação social e tecnológica legítima de um serviço de telecomunicação sem finalidades pecuniárias, reconhecido pela UIT, União Internacional de Telecomunicações, a exemplo do que ocorre em diversos países com instituições congêneres.

3 - Em hipótese alguma ocorreu em nossas reuniões depreciação relativa às origens geográficas de eletroeletrônicos. O que defendemos com firmeza é que os produtos - independente se nacionais ou importados - respeitem normas restritivas de emissividade dentro do conceito de compatibilidade eletromagnética para que o espectro, um bem público, seja plenamente utilizável como previsto aos serviços licenciados de rádio.

4 - A LABRE permanece à disposição da imprensa, da indústria eletroeletrônica e da comunidade para demais esclarecimentos, sugestões, parcerias e voluntariado para o fortalecimento do radioamadorismo, atividade de natureza educacional, tecnológica e de utilidade pública.

Assessoria de Comunicação LABRE

 
LABRE Nota 2012-01
30 de janeiro de 2012
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !